Os próximos dois dias podem alterar a normalidade nas escolas devido aos pré-avisos de greve agendados para quinta-feira e no dia seguinte.

Para amanhã, dia 23, a paralisação será do pessoal não docente e é convocado pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Estado, das Autarquias e de Entidades com Fins Públicos e Sociais.

Já na sexta, à greve junta-se também o pessoal docente com o pré-avi8so a ser subscrito pela federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL) e pela FENPROF (Federação Nacional dos Professores”.

A falta de pessoal, os baixos salários e a ausência de revisão de carreiras são apenas de alguns dos pontos reivindicados pelas estruturas que agendaram o protesto.

As associações de pais estão a aconselhar os encarregados de educação a verificarem se as suas crianças ou jovens têm aulas antes de os deixarem nas escolas.

As notícias sobre a Educação integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que esta 4.ª feira chegou às bancas (veja aqui).

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

 

Array