O canoísta vilacondense José Leonel Ramalho, que representa o Clube Náutico do Prado (CNP) foi distinguido pelo município de Vila Verde com a “Medalha de Mérito Municipal em Ouro”.
A Câmara justificou, em diploma anexo à medalha, a concessão pelo “seu prestigiado trabalho desenvolvido como atleta, um dos mais marcantes e premiados do desporto nacional , com uma carreira exemplar, pautada pela dedicação, talento e espírito de superação, honrando o país com conquistas de elevado prestígio no panorama da canoagem mundial e tendo levado bem longe o nome do concelho de Vila Verde e de Portugal”.
O CNP considerou a entrega da medalha “um justo reconhecimento por uma carreira marcada pela dedicação, excelência e inspiração no desporto nacional e internacional”.
Para o clube, José Leonel Figueiredo de Araújo Ramalho é “um verdadeiro exemplo para todos nós”.
O galardão foi entregue durante a cerimónia que assinalou a passagem dos 170 anos do concelho de Vila Verde.
Na sessão esteve também o secretário de estado do Desporto, Pedro Dias.
Na imagem (da esquerda para a direita). Carlos Abrantes (pres. da Assembleia Municipal), José Leonel Ramalho e Júlia Fernandes (pres. da Câmara).
As informações sobre Desporto integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui).
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.
Foto: Município de Vila Verde

