A vilacondense Carolina Tristão (na fotografia está na fila detrás e é a quarta a contar da esquerda) voltou a sobressair num jogo da seleção nacional sub19 até porque marcou um dos três golos de Portugal na partida realizada esta 3.ª feira em Setúbal, frente aos Estados Unidos.
A atleta da freguesia de Arcos, Vila do Conde, que alinha no Benfica e tem apenas 16 anos de idade (joga vários escalões etários acima), abriu o marcador aos 35’, mas as norte-americanas conseguiram dar a volta ao resultado (aos 40′ e 45’+1) antes de uma nova igualdade obtida pela equipa portuguesa (Rita Melo aos 60′).
Os Estados Unidos adiantaram-se no marcador aos 64’, mas foi uma vantagem fugaz já que, passados dois minutos, Cristina Fernandes fez o 3-3.
No escalão sub 19, Carolina Tristão somou a sexta internacionalização, mas já acumula no sub 17 também 15 vezes e no sub 16 mais 8. E nas sub15 fechou com cinco participações em partidas oficiais.
O jogo de hoje significou o final de um estágio que contou ainda com uma visita da comitiva a uma escola (Montalvão) de promoção à atividade no 1.ª ciclo e na qual a futebolista vilacondense foi uma das mais solicitadas (ver foto em baixo).
A jornada de trabalho liderada pelo treinador Carlos Sacadura inclui ainda uma partida frente à Irlanda e e na qual, segundo a crítica desportiva, Carolina Tristão voltou a estar bom plano (recorde aqui)
As informações sobre Desporto integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui).
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.


Array
