Um dos maiores ciclistas de sempre e que começou no ASC Guilhabreu, de Vila do Conde, anunciou esta 6.ª feira o abandono do profissionalismo, aos 39 anos de idade.
“Chegou a hora de me retirar. De usufruir da companhia dos meus, de estar presente nos pequenos grandes momentos e de viver com calma o que tantas vezes ficou adiado”, escreveu o poveiro nas redes sociais.
“Fui um abençoado por viver o meu sonho, por vencer, por cair e levantar, e por ter sempre o meu anjinho da guarda comigo em cada curva da estrada” e, por isso, agradece “a todas as equipas que fizeram parte desta viagem e à Seleção Nacional— foi um orgulho imenso levar a nossa bandeira aos quatro cantos do mundo”.
E enumera:
“Obrigado Federação Portuguesa de Ciclismo.
Obrigado ASC Guilhabreu.
Obrigado Santa Maria da Feira.
Obrigado Benfica.
Obrigado Caisse D’Épargne.
Obrigado Movistar.
Obrigado Lampre-Merida.
Obrigado UAE Team Emirates.
Obrigado Intermarché.
Obrigado EF”.
E a finalizar escreve:
“A todos os que acreditaram, torceram, ajudaram e estiveram comigo — de coração, obrigado. Hoje fecho um capítulo. Mas a paixão pelas duas rodas… essa nunca acabará”.
Recorde-se que Rui Costa venceu várias etapas em grande provas (por exemplo três etapas no Tour, de França, e três Voltas à Suíça ) e sagrou-se campeão do mundo em 2013.
Esta é uma notícia em atualização.

