foto : José Campos

Com um trabalho realizado em Vila do Conde, Raulino Silva obteve o primeiro lugar num concurso de arquitetura realizado pelo Ministério da Cultura da República do Azerbaijão e pela Ordem dos Arquitetos local, com o apoio da União Internacional dos Arquitetos (UIA).

O profissional vilacondense, com 44 anos de idade, ganhou a sétima edição do evento, na categoria de interiores, com uma intervenção feita recentemente num edifício de 1936 construído pelos seus avós em Bagunte.

O anúncio do resultado sucedeu em paralelo com a inauguração da exposição no Centro Internacional Mugham, localizado em Baku, capital do país.

O arquiteto transformou a casa de família no seu atelier e, segundo uma informação disponibilizada pelo seu gabinete, “manteve vários elementos da construção antiga como a cobertura em madeira, as paredes em pedra e em tabique, e ainda a ampliação com duas novas salas abertas para o jardim limitado pelos muros de granito típicos da região”.

“Raulino Silva (…)tem recebido destaque em vários prémios internacionais, como o IF Design Award em Munique, o International Architecture Awards em Chicago, o Big See Awards em Liubliana, o Architecture MasterPrize em Los Angeles e o 2A Awards no Dubai, entre outros”, salienta a mesma fonte.

Pode conhecer com mais pormenor a intervenção em Bagunte aqui

As notícias sobre arquitetura integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui)

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

 

 

 

 

Array