A Diocese do Porto revela que se inscreveram 18 mil 692 pessoas (muitas delas de Vila do Conde) para a “Peregrinação Jubilar” a Fátima, que vai levar a efeito no próximo sábado, embora há também quem tenha optado por não fazer uma matrícula na entidade organizadora e se prepare para fazer a deslocação por meios próprios.

Os fiéis serão acompanhados por 166 presbíteros, 52 diáconos e 734 acólitos.

Haverá ainda um grupo de 171 doentes/pessoas mais frágeis que também cumprirão a viagem especial do “Ano Santo de 2025”.

Estão fretados 362 autocarros, mas há quem faça a viagem por outros meios.

O “acolhimento” ocorrerá junto à Cruz Alta (9h30), às 10h00 haverá recitação do Terço e, às 11h00, no recinto do santuário será celebrada uma Eucaristia.

“Queria que fosse uma enormíssima manifestação de piedade popular, de confiança na Mãe de Jesus. E, por isso, convido a todos, mesmo com algum sacrifício, que se desloquem” desejou o bispo D. Manuel Linda, numa mensagem em vídeo, publicada em junho.

Refira-se que todas as paróquias de territórios vilacondenses localizados a Sul do rio Ave pertencem à jurisdição da Diocese do Porto (no total tem 477 paróquias de 26 concelhos) e num plano ainda mais apertado à Vigararia Trofa/Vila do Conde.

A última peregrinação diocesana a Fátima sucedeu em 2017.

Foto: Santuário de Fátima

As notícias sobre Religião integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui)

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

 

Array