A partir de hoje e até segunda-feira realizam-se em Azurara, Vila do Conde, as gestas “em honra do glorioso S. Donato”.

O tributo começará mais logo na Igreja de Nossa Senhora dos Anjos (S. Donato) com um concerto, pelas 21h30, pelo Trio Liebestraum.

Amanhã sábado, depois da recitação do Terço às 15h00, sucederá uma “Eucaristia de festa pela Gente do Mar, vivos e falecidos”.

Às 17h30 será apresentado o livro “Memórias do Convento de S. Francisco de Azurara” que marca o encerramento do 6.º centenário da sua fundação.

Domingo, 28, às 10h00, sucederá a “Eucaristia solenizada com Sermão, em honra de todos os benfeitores vivos e falecidos”.

E a tarde será para o folclore, designadamente para as atuações da Associação Recreativa do Rancho Regional de Mindelo (16h00) e do Rancho Caxineiro (17h00).

Na segunda-feira, dia 29, a Igreja estará aberta, entre as 9h00 e as 18h00, para “cumprimento de promessas e visitas”.

Recorde-se que naquela Igreja (em rigor numa capela do antigo convento que pertence à Ordem Terceira de S. Francisco de Azurara) que se encontra, numa urna de cristal, depositado o corpo do mártir trazido de Itália no século XVIII pelo Frei Francisco de Azurara.

O Santo é considerado o protetor das Gentes do Mar.

As notícias sobre Religião integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui)

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

 

Array