O Rio Ave anunciou esta 6.ª feira a contratação de mais uma atleta norte-americana, a sexta do plantel, mas desta vez para a baliza.
Cassandra Coster (na foto em baixo) estava no “Monmouth University Hawks, onde brilhou nos campeonatos universitários norte-americanos e ganhou reconhecimento nacional pela sua consistência, agilidade e liderança dentro de campo”, refere uma comunicação rioavista.
O clube já tinha assegurado, para a mesma posição, Luíza Jesus (brasileira, ex-Vilaverdense) e Andrea Neves (ex-Vitória SC).
As outras norte-americanas são: Madison Wolfbauer, 25 anos, norte-americana (ex-DC Power Football) e Sydney Shepherd, 25 anos, norte-americana, ex- Lexington SC (ambas defesas); Chardonnay Curran, 26 anos, norte-americana, ex- Chicago Stars FC e Rielee Fetty, 22 anos, norte-americana, ex- Universidade do Iowa (duas centrocampistas) e Nikole Solis, 22 anos, norte-americana, ex-Florida International University (avançada).
A propósito, a edição em papel do seu jornal contém uma abordagem ao plantel feminino e lâ pode verificar que os Estados Unidos são o segundo país mais representado no plantel logo a seguir a Portugal (16 jogadoras) e à frente da Noruega (1) e Brasil (1).
Enquanto isso, as vilacondenses viram adiado para 26 de outubro, o jogo que estava marcado para o próximo domingo e que marcaria a estreia das vilacondense na Liga BPI.
Assim, o primeiro jogo nessa competição será no dia 21, em Setúbal, frente ao Racing Power.
As notícias sobre Desporto integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui)
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.


