O Rio Ave anunciou algumas contratações no último dia do “mercado de transferências”, ou seja, como refere a Liga (organizadora das provas profissionais) no final do “primeiro período” para “registo de novos contratos de trabalho desportivo” da época 2025-2026.
Desde logo, deu conta da entrada de Eric Moreira (na imagem em destaque), com 19 anos de idade, e que é internacional alemão desde o escalão sub 16.
O lateral direito, filho de pai luso-guineense e mãe polaca, entra no plantel rioavista por empréstimo do Nottingham Forest, Inglaterra, para onde tinha rumado depois de ter representado o St. Pauli (clube germânico).
Novidade é também a chegada de Tamás Nikitscher, internacional pela Hungria (nove vezes), com 25 anos de idade, e que estava no Vallodolid, de Espanha.
O médio já tinha inclusive participado (14 minutos) numa partida esta época na 2.ª divisão.
Outra cara nova: o guarda-redes Alfonso Pastor (24 anos e com uma altura de um metro e 92 centímetros ) que, no Levante, celebrou o título da 2.ª Liga espanhola.
Estará em Vila do Conde durante cumprir uma temporada.
Do Nottingham Forest regressa, por empréstimo (“transferência internacional”), Omar Richards, o lateral-esquerdo, com 27 anos de idade, que, na época transata, esteve em Vila do Conde e realizou 31 partidas.
Estes foram os nomes já anunciados oficialmente pelo Rio Ave, mas consultando-se os registos na Liga verifica-se que o Rio Ave também inscreveu duas “transferências internacionais” que ainda não foram mencionadas:
Vinicius Cressi (defesa central, 20 anos, representou o Aster Iquá, do Brasil) e Lorent Talla (médio kosovar, com 20 anos, que estava no Queens Park Rangers, da 2.ª divisão inglesa);
três revalidações de contrato: Alex, Dai Baldé e Fernando Ferreira;
e uma “transferência nacional”: Francisco Brás (ex-Gil Vicente sub 23).

Tamás Nikitscher

Alfonso Pastor

Omar Richards