O Rio Ave anunciou este domingo a saída do médio João Novais o que, refere o clube, “permitir-lhe-á continuar a carreira no estrangeiro”.
“A Rio Ave Futebol Clube – Futebol, SAD chegou a acordo com o jogador João Novais para a rescisão do contrato que os ligava até final da presente temporada”, adianta a mesma informação.
“Novais, de 32 anos, cumpria a segunda passagem pelo Rio Ave FC, desde 2024, depois de já ter estado em Vila do Conde entre 2015 e 2018. Soma, ao todo, 111 jogos de caravela ao peito”, contabilizou o emblema de Vila do Conde que agradece a sua participação: “o seu profissionalismo, empenho e abnegação, ao serviço do Rio Ave FC, merecem ser louvados. Vestiu e honrou a camisola verde e branca ao longo de mais de quatro épocas, dignificando os valores rioavistas. Ao João Novais desejamos toda a sorte pessoal e profissional na continuidade da sua carreira”.
João Novais deve assinar pelo Al-Jabalain, da 2.ª divisão da Arábia Saudita, que é treinado pelo português Ricardo Chéu.
Factualmente, o Rio Ave perde mais um português e o plantek fica apenas com três (veja aqui)