Luana Dourado garantiu esta 6.ª feira a presença na grande final do campeonato do mundo de bodyboard, em juniores, que está a decorrer na praia do Solemar, em Jacaraípe, no estado do Espírito Santo, no Brasil.
A vilacondense, que nas qualificações obteve, por duas vezes, “nota 10” (o máximo) venceu a brasileira Mayra Gonçalves e a portuguesa Maria Padrela.
E amanhã, na final, vai defrontar outra portuguesa, Alice Teotónio.
Aos 16 anos de idade, Luana pode chegar ao título mundial, após dois anos consecutivos a obter o 2.º lugar.
Ou seja, a atleta da freguesia de Macieira da Maia e que compete pelo Clube Naval Povoense, será no mínimo vice-campeã mundial (pela terceira vez consecutiva)..
Mas o pai da atleta, Luís Silva, adiantou ao Terras do Ave que Luana encontra-se “muito motivada” para conquistar o título que será disputado às 15h00 (hora portuguesa)
A família, colegas, conterrâneos e amigos estão a torcer pelo êxito de amanhã, acredita a bodyborder de Vila do Conde.
A jovem ocupa, atualmente, o 2.º lugar do “ranking” campeonato Pro Junior da Internacional Bodyboarding Comunnity (IBC) – entidade que organiza o circuito mundial – atrás da brasileira Luna Hardman, mas até isso pode ser alterado com a conquista do título.
As notícias sobre Desporto integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui)
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.