O “Spatia Resonantia” continua a fazer história e propõe para esta sexta-feira uma estreia no festival: um concerto ao ar livre.
Vai ser na Praça Vasco da Gama (onde pontificam os Paços do Concelho), às 21h30, com o Moisés P. Sanchéz Trio (além deste pianista espanhol inclui Pablo Martin Jones, na percussão, e Pablo Martín Caminero, no contrabaixo) e o título diz quase tudo: “Bach (Re) Inventions – um olhar através do Jazz”.
Mais uma vez, o diretor do festival André Bandeira faz para os leitores do Terras do Ave uma antevisão
“Os três músicos de Madrid percorrem toda a Europa com concertos onde misturam a linguagem do jazz com a chamada música erudita. Cá, vão tocar uma obra de âmbito pedagógico, que Bach escreveu para um dos seus filhos, mas através da linguagem do jazz. Pela qualidade que eles têm é um concerto que ando a tentar fazer desde a primeira edição, mas também porque, através do jazz, vamos chegar a um público diferente. E, em terceiro lugar, porque vamos finalmente trazer o festival para a rua”.
O concerto é gratuito e insere-se num certame que a Santa Casa da Misericórdia está a oferecer a Vila do Conde neste verão.
As notícias sobre Cultura integram sempre a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui).
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

