O nevoeiro que se fez sentir na tarde de sábado estragou os planos do Clube Fluvial Vilacondense (CFV) que, em parceria com a Federação Portuguesa de Canoagem, pretendia organizar a IV Etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar.

Era a derradeira prova da competição, mas como explica o clube de Vila do Conde foi colocada à frente de tudo a segurança dos cerca de 300 participantes que, conforme o idealizado, sairiam de Apúlia, Esposende (em direção a Vila do Conde ou num plano B à cidade de Esposende).

Assim, não houve etapa  para Masters, seniores e juniores, mas, junto à réplica da Nau Quinhentista não faltou o convívio de canoístas, clubes e adeptos.

As condições atmosféricas só permitiram a concretização, de manhã, da terceira etapa do Campeonato Nacional de Esperanças de Mar.

O CFV alcançou o 3.º lugar coletivo e “resultados de relevo em várias categorias”:

SUPC Cadete Masculino: Martim Ermida – 5.º lugar

SS1 Cadete Masculino: Diego Mesquita – 7.º lugar

SUPC Cadete Feminino: Sara Costa – 4.º lugar

SUPC Infantil Masculino: Otávio Tavares – 3.º lugar

SUPC Infantil Feminino: Margarida Faria – 1.º lugar e Rita Costa – 2.º lugar

SS1 Infantil B Masculino: Alexandre Neves – 1.º lugar

SS1 Infantil A Masculino: Luís Moreira – 3.º lugar

O Vila do Conde Kayak Clube (VCK) ficou um posto acima, no segundo lugar, e na informação enviada ao jornal Terras do Ave é destacado o desempenho da atleta Francisca Costa, que conquistou pelo segundo ano consecutivo o título de Campeã Nacional, mas, desta vez, na categoria de cadetes femininos. Matilde Araújo foi vice-campeã.

Os resultados do VCKC foram os seguintes:

 SupC Infantil – Aron Ramos – 1º lugar – Isaac Siaussat – 2.º lugar – Cláudio Marques – 4.º lugar – Martim Vilaça – 5.º lugar

SupC Cadete – Gonçalo Silva – 1º lugar – Gabriel Milhazes – 2.º lugar – Gabriel Nunes – 4.º lugar

SupC Cadete Feminino – Francisca Costa – 1º lugar (Bi-Campeã Nacional de Esperanças de Mar) Matilde Araújo – 2.º lugar

Array