Há uma situação preocupante em curso a que não se deve fechar os olhos.
No verão é a altura do ano em que diminuem mais as dádivas de sangue, o que atrapalha consideravelmente o trabalho dos hospitais que precisam dele para salvar vidas.
Ora, esta sexta-feira, Vila do Conde tem mais uma oportunidade de ajudar. Os vilacondenses (e não só) podem ter a sua quota parte no combate ao sofrimento por doença. De serem parte ativa numa nobre missão.
O Instituto Português do Sangue e da Transplantação vai enviar técnicos certificados à Biblioteca Municipal José Régio para, entre as 14h00 e as 19h00, receber a dádiva do maior número de pessoas possível.
Não custa nada (não dói), é rápido e se tem dúvidas sobre a sua capacidade ser dador(a) pode (e deve) perguntar aos técnicos que estão habilitados a dar todos os esclarecimentos.
Quem não conseguir ir, pode, pelo menos, passar a mensagem a amigos, conhecidos e familiares de que a recolha vai acontecer na tarde de hoje.
A divulgação de iniciativas relevantes para a sociedade faz parte da edição do jornal Terras do Ave como a que já está nas bancas.
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão (veja o que traz aqui).

