O Ginásio Clube Vilacondense (GCV) prestou uma homenagem ao Mestre Castro Lopes (na foto em destaque está ao centro e, em baixo, com o Kimono) que considera, como refere em informação enviada ao jornal Terras do Ave, uma “figura central na construção da identidade e prestígio do karate vilacondense e nacional”.

O tributo foi prestado na gala do 40.º aniversário da secção realizada no Auditório da Cooperativa Agrícola tendo o clube aproveitado para distinguir atletas, mestres e “dirigentes históricos”, os “clubes satélites” (GCV Guilhabreu e GCV Rio Mau) e diversas entidades parceiras (foto global mais abaixo nesta página).

Só na época 2024/2025 o karaté do GCV conseguiu 282 lugares de pódios.

O Ginásio aproveitou o dia festivo de sábado para também fazer os exames de graduação a oito dezenas de karatecas e há um destaque: o Cinto Negro 3.º Dan atribuído a Paulo Castro.

As notícias sobre Desporto integram a edição em papel do Terras do Ave como a que está nas bancas.

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão (veja o que traz aqui).

Array