A Iniciativa Liberal (IL) anunciou esta 5.ª feira que Carlos Macedo será o cabeça-de-lista à Câmara de Vila do Conde nas próximas eleições autárquicas.

Trata-se de um gestor, com 53 anos de idade, licenciado em Gestão de Empresas e Bacharel em Contabilidade e Administração, que “conta com mais de 30 anos de experiência nas áreas financeira, fiscal e de auditoria”, descreve um comunicado enviado pelo partido ao Terras do Ave.

Atualmente, Carlos Macedo “é empresário no setor da mediação imobiliária”.

Politicamente, “foi coordenador do núcleo local da Iniciativa Liberal, e atualmente preside à Mesa do Plenário do Núcleo Territorial”.

A informação remetida ao nosso jornal traz esta citação de Carlos Macedo:

“Vila do Conde precisa urgentemente de sair do marasmo. Estamos num concelho com imenso potencial, mas preso a burocracias, contratos opacos e falta de visão estratégica. O que proponho é simples: libertar a cidade, desbloquear o investimento, devolver a confiança aos cidadãos e fazer com que a Câmara passe a servir — e não a complicar”

E diz mais o candidato no documento:

“queremos acabar com o segredo e o compadrio. A transparência é a base da confiança. Se a Câmara não tem nada a esconder, que mostre os contratos. Que mostre os processos. E que, acima de tudo, aceite a crítica — porque em democracia, governar também é saber ouvir quem pensa diferente”.

A IL acrescenta que o seu programa vai assentar em “seis pilares” – “habitação, desburocratização, crescimento económico, mobilidade, educação, cultura e transparência governativa” – preconizando, entre outras propostas, “a revisão do PDM [Plano Diretor Municipal], a implementação do licenciamento zero e a publicação automática de todos os processos camarários”.

A apresentação oficial dos candidatos da IL aos órgãos autárquicos está marcada para dia 26 de julho, um sábado, às 11h00, no Centro Municipal da Juventude.

A Política faz parte da edição do jornal Terras do Ave como a que já está nas bancas.

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão (veja o que traz aqui).

Array