Esta 2.ª feira, 28 de julho, para assinalar o falecimento de Bach (em 1750) haverá um concerto “extra” do Spatia Resonantia, festival que a Santa Casa da Misericórdia está a levar a efeito na maioria das sextas-feiras de verão.
Fugindo a esse ritual da data, mais logo tocará o violoncelista Filipe Quaresma, na Igreja de S. Francisco, a partir das 21h30.
Na habitual apresentação para os leitores do jornal Terras do Ave, o diretor do festival, André Bandeira, refere-se ao convidado nestes termos:
“É um dos melhores violoncelistas que temos em Portugal. Ele trabalha na Casa da Música e na Escola Superior de Música do Porto, na ESMAE. E será quase uma segunda parte do concerto do ano passado do Jed Barahal, que tocou três das seis suítes de Bach. Filipe Quaresma fará as restantes e estabelecerá um bom marco para o festival. Poder-se-á sempre dizer que, em Vila do Conde, já se ouviram todas as suítes de Bach, o que é digno de nota porque elas, no seu conjunto, são longas.
A entrada é livre.
As notícias sobre Cultura integram sempre a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui).
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.

