O Festival “Spatia Resonantia”, que a Santa Casa da Misericórdia oferece a Vila do Conde no verão, tem registado lotações praticamente esgotadas em todas as sessões e esta sexta-feira há mais um motivo para isso.
Na Igreja da Misericórdia (na imagem), às 21h30, o pianista António Oliveira e a soprano Luísa Barriga (os dois na fotografia em baixo) dão um concerto com um título sugestivo: “Camões, Ravel e Chopin”.
-A habitual antevisão do diretor do certamente, André Bandeira, é feita assim para os leitores do jornal Terra do Ave:
“Teremos Ravel para assinalar os 150 anos do nascimento e um pouco do seu antecessor, que impulsionou a música para piano em França, Chopin. E na segunda parte do concerto, entra também a Luísa [Barriga] com poesia de Camões. Sabemos que, de facto, o grande ano comemorativo dos 500 anos de Camões foi 2024, mas por se tratar de uma figura tão importante, tão emblemática do nosso país, o próprio governo português decidiu estender as comemorações a 2025. Aproveitamos para fazer essa homenagem ao nosso maior poeta”
A entrada é gratuita.
As notícias sobre Cultura integram habitualmente a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui).
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.


Array
