Está de saída do Rio Ave um dos treinadores que acumulava mais tempo de casa, 17 temporadas, ainda que completadas em dois momentos.
Pedro Cunha orientou várias equipas dos escalões de formação, chegou a coordenar o departamento e inclusive, em 2020/2021, foi chamado a comandar a equipa A.
Daí saiu para o Maia seguindo-se o S. Martinho e há duas temporadas regressou ao clube vilacondense para comandar os sub 23.
Agora, em comunicado, a Rio Ave FC – Futebol, SAD anuncia que Pedro Cunha não prosseguirá no clube, mas a Sociedade Anónima Desportiva considera que o profissional “deixa uma marca inegável de competência, dedicação e profundo conhecimento do futebol de formação”,
“Ao longo do seu percurso no Rio Ave FC, foi sempre uma figura de grande integridade e profissionalismo. A ele deixamos o nosso profundo agradecimento, com votos de enorme sucesso para os desafios futuros — pessoais e profissionais. Obrigado, Mister Pedro Cunha. O Rio Ave FC será sempre a sua casa”, refere a mesma informação.
Desconhece-se para já o futuro próximo de Pedro Cunha, que tem 58 anos de idade e é natural de Vila do Conde.
As notícias sobre Desporto integram a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui)
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.