Com equipamento azul envergado, o Rio Ave derrotou, por 8-0, a seleção de Vila do Conde no habitual primeiro desafio da pré-temporada.
O jogo que decorreu em Guimarães, onde os rioavistas estão a estagiar, foi antecedido de um minuto de silêncio (na imagem em destaque) em memória dos futebolistas Diogo Jota e André Silva, vítimas de acidente de viação e que hoje foram a sepultar em Gondomar.
O novo treinador do Rio Ave, Sotiris Silaidopoulos, escalou o seguinte onze inicial:
– Sina, Hassan, Petrasso, Panzo, Vrousai, Graça, Lomboto, Bakoulas, Olinho, Toto Medina e Zoabi.
Jogaram ainda:
– Pedro Virgínia, João Tomé, Andreas Ntoi, Nelson Abbey, Karseladze, João Novais, Ferati, Naziru, Valentim, André Luiz e Clayton
Marcaram os golos: Toto Medina (x2) e Olinho, no primeiro tempo, e Valentim (x2), Ferati, André Luiz e Clayton, na etapa complementar.
“Saúda-se a réplica dada pelos jogadores do futebol concelhio, que proporcionaram um bom teste aos rioavistas”, refere o canal oficial de informação do clube que jogará na 1.ª Liga.
Na foto em baixo está a comitiva da seleção de Vila do Conde, todos os jogadores são amadores, que se deslocou ao local da partida.
Segundo a informação do Rio Ave “o estágio em Guimarães prossegue amanhã, com nova sessão de trabalho matinal, gozando o plantel folga no período da tarde. Os trabalhos no Open Village Sports Hotel estendem-se até dia 13 de Julho”.
As notícias de Desporto integram a edição em papel do Terras do Ave como a que está nas bancas.
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão (veja aqui).


