Um vereador do condado onde resido disse que as crianças entregues a instituições são malvadas. Como é óbvio, trata-se de um vereador do Reform UK, um parente britânico do Chega e depressa muitas pessoas encheram as redes sociais de palavras de desacordo. O que é certo é que as palavras deste partido costumam ser contra minorias, mas nunca tinha havido registo de incitamento ao ódio contra a minoria infantil, esta foi a primeira.

Tendo eu uma criança de dois anos, entendo perfeitamente essa narrativa. Há um problema com a comunidade infantil e ninguém neste país tem a coragem de apontar o dedo.

É uma comunidade que nos últimos anos tem-se recusado a trabalhar e que vive à custa de subsídios como o abono de familia. Refugiam-se nas leis contra o trabalho infantil para poderem passar o dia a brincar com carrinhos e bolas.

Para além disso, muitas delas nem sequer sabem falar a própria língua do país que as acolheu e dizem entre elas palavras que ninguém entende como Gugu e Dada.

São também uma comunidade que não é educada suficientemente. Quantas crianças têm um curso superior nos dias de hoje? Nós queremos receber novas pessoas nas nossas maternidades mas queremos também que sejam pessoas que contribuam para o país e não de alguém que precisa que lhes metam comida na boca ou que lhes mudem a fralda. Com novos habitantes assim não vamos progredir.

Para além disso, entopem todos os nossos serviços de saúde. A grande maioria até entra no nosso país diretamente no Serviço Nacional de Saúde. Tudo sem pagar um tostão e se for preciso ainda fazem um choradinho para receberem mais um biberão.

Antes que seja processado:

Ironia (nome feminino): 1 forma de humor que consiste em dizer o contrário daquilo que se pretende dar a entender 2 uso de palavra ou expressão em sentido oposto àquele que se deveria usar para definir algo.

Este artigo está na edição em papel do seu jornal Terras do Ave que já encontra nas bancas.

Outras opiniões são assinadas por Romeu Cunha Reis, Elizabeth Real de Oliveira e Sara Padre (veja a 1.ª página aqui).

Array