Já são conhecidos mais detalhes da detenção de dois homens, com 27 e 34 anos, por furto de combustível em Vila do Conde.
O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana, especifica que foram militares do Posto Territorial de Vila do Conde, que na passada segunda-feira, intercetaram os suspeitos “no momento em que estes tentavam comercializar o produto furtado”.
As detenções resultaram de “diligências policiais” na “sequência de várias ocorrências de furto de combustível em postos de abastecimento localizados naquele concelho, com fuga imediata”.
Foram apreendidos “quatro jerricãs de combustível, um telemóvel, um par de luvas, duas powerbanks [baterias portáteis], um cartão de abastecimento; chaves de viaturas e “ferramentas utilizada na prática dos ilícitos”.
“Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila do Conde”, conclui a informação do referido comando.
Ao que pudemos apurar a situação aconteceu na freguesia de Mindelo, na passada segunda-feira à hora do almoço.
A “Segurança” faz parte da edição do jornal Terras do Ave como a que já está nas bancas.
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão (veja o que traz aqui).

