O Rio Ave já tinha pedido antes do sorteio da 1.ª Liga, com sucesso, que a sua primeira jornada, no 2.º fim de semana de agosto, fosse disputada fora de casa por causa das obras no estádio, mas agora nem sequer vai haver jogo.
O clube vilacondense que entraria no estádio da Luz para defrontar o Benfica avisa, em comunicado, que esse embate fica “adiado para data a designar”.
“A participação dos encarnados nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões cria condicionalismos previstos na regulamentação da Liga pelo que o encontro será adiado para data a definir, consoante o percurso desportivo do SL Benfica nas competições UEFA”, lê-se.
Esse condicionalismo é adotado também pela Liga do Clubes que, todavia, por razões de calendário agenda a partida para 23 de setembro, uma terça-feira, às 20h15.
Assim sendo a estreia competitiva dos rioavistas será somente na segunda jornada, no fim de semana seguinte, o terceiro do próximo mês, em Vila do Conde frente ao Nacional da Madeira, salvo ocorra mais algum imponderável.
As notícias sobre Desporto integram a edição em papel do Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui)
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão.