O Fluvial Vilacondense tem um vice-campeão europeu de canoagem na categoria K1 Maratona, no escalão para atletas com idades compreendidas no intervalo 45-49 anos.
O feito de Eduardo Braga foi alcançado em Ponte de Lima no campeonato de Masters onde o clube de Vila do Conde conseguiu outros resultados de relevo, como demonstra na informação enviada ao Terras do Ave.
Em K1 (50-54), João Neves foi o sexto, Pedro Santos o sétimo e Mário Silva o 11º.
Em K2 (45-54), a dupla João Neves /Pedro Santos chegou à meta no quarto posto à frente de Eduardo Braga /Nuno Henriques (do Amora)
Em K2 (55-64), Afonso Pinto /Carlos Soares foram sétimos classificados.
Registe-se ainda que na prova em que Eduardo Braga subiu ao pódio, Pedro Neves foi o 18.º classificado.
O CFV sustenta, no mesmo comunicado, que os seus canoístas “demonstraram uma vez mais o seu empenho, espírito competitivo e qualidade técnica”.
Os resultados alcançados “reforçam o prestígio do Clube Fluvial Vilacondense no panorama europeu da canoagem de maratona” e todos os atletas estão de parabéns.
Nesta altura, a vila limiana já recebe, pela 3.ª vez, o europeu de seniores, com 261 atletas de 27países.
De Portugal estão presentes 38 canoístas entre eles José Leonel Ramalho, de Vila do Conde, que é sempre um dos favoritos na maratona.
No domingo, vai partilhar o K2, com Fernando Pimenta e o título europeu é um dos que falta à dupla formada pelo vilacondense e pelo limiano.
Mas antes, já amanhã, quinta-feira, o atleta, com 42 anos de idade, faz a corrida curta “short race” (3,4 quilómetros) e, no sábado, a longa, em K1.
Nessa distância de 29,8 quilómetros, José Leonel Ramalho já acumula sete títulos europeus e três medalhas de prata em 2009,2013 e 2024.
O Desporto é sempre um dos temas da edição em papel do Terras do Ave.
Adquirir o jornal é uma das formas que pode utilizar para ajudá-lo a prosseguir a sua missão (veja aqui a 1.ª página)

Array
