A equipa sénior feminina de Portugal voltou a perder na Liga de Ouro de voleibol frente à Ucrânia, mas desta vez em casa, num ambiente acolhedor, como é para qualquer seleção, Vila do Conde.
No “Pavilhão de Desportos” vilacondense, as bancadas estiveram bem compostas, mas o poderio físico do leste europeu, líder da competição, fez desequilibrar os pratos da balança.
A este desaire juntam-se as derrotas anteriores, na Lga, com a Suécia (1-3) e com a Roménia (3-0).
Amanhã, igualmente no recinto vilacondense, defrontam-se Eslovénia e Ucrânia (17h00) e, no domingo, será a vez da equipa portuguesa medir forças com as eslovenas, às 15h00.
“A fase de grupos culminará no Torneio 9, na Hungria (13 a 15 de Junho), com jogos agendados frente a Montenegro e à seleção anfitriã. As quatro melhores seleções da fase de grupos garantirão um lugar na Final Four, agendada para os dias 28 e 29 de Junho em Angelholm, na Suécia, onde as nórdicas defenderão o título conquistado na edição anterior”, como pormenoriza a federação da modalidade.
Entretanto, como bem lembra o Ginásio Clube Vilacondense, nesta seleção de Portugal há uma cara de Vila do Conde que tem ajudado a seleção, o treinador adjunto João Pedro Campos (na primeira foto em baixo).
O Desporto é sempre um dos temas da edição em papel do Terras do Ave.
Adquirir o jornal é uma das formas que pode utilizar para ajudá-lo a prosseguir a sua missão (veja aqui a 1.ª página)

João Pedro Campos, do Ginásio Vilacondense



