A equipa de futsal do Rio Ave que conseguiu a subida à 1.ª divisão vai sofrer alterações significativas.
A começar pelo treinador Carlos Loureiro e o seu adjunto Flávio Pinto que, apesar do êxito da ascensão, não prosseguem na equipa vilacondense.
O clube de Vila do Conde anunciou também que não contará, na época 2025/2026, com as prestações de sete jogadores: André Luzia, Côco, Rui Baltar, Tomás Pereira, Gonçalo Silva, João Carvalho e Simas.
Todos os elementos de saída estão na foto (em destaque nesta notícia) que o Rio Ave colocou nas suas redes sociais com a legenda: Obrigado.
Neste lote não aparece o nome de Rúben Góis que já foi apresentado pelo Quinta dos Lombos.
João Carvalho, André Luzia, Côco, Simas são dados como certos no AD Jorge Antunes, de Vizela, tal como Manuel Campos (Caxinas).
O guarda-redes Rui Baltar é apontado ao Santa Isabel, de Vila Nova de Gaia.
“A todos eles, o Rio Ave FC expressa o mais sincero agradecimento pelo profissionalismo, dedicação e compromisso demonstrados ao longo do seu percurso no clube. Desejamos a todos os maiores sucessos pessoais e profissionais para o futuro”, referiu uma informação oficial.
O blogue “Reis do Ave”, que segue a vida do clube, refere que a saída dos técnicos tem a ver com o facto de ambos não possuírem o nível 3 de treinador exigido pela Federação Portuguesa de Futebol para orientar equipas na principal Liga nacional.
E acrescenta que o sucessor será Bruno Guimarães, técnico que orientou o Dínamo Sanjoanense, clube que acabou por descer à 2.ª divisão.
O Rio Ave faz sempre parte da edição em papel do Terras do Ave
Adquirir o jornal é uma das formas que pode utilizar para ajudá-lo a prosseguir a sua missão (veja 1.ª página aqui)

