O Arcebispo de Braga já comentou a experiência que viveu em Vila do Conde aquando das cerimónias do Corpo de Deus que este ano foram alindadas com a colocação de tapetes de flores.
“A primeira impressão é de ver os tapetes só com pétalas de flores naquilo que é mais genuíno e autêntico. É um momento que traduz o amor à Eucaristia e a confirmação da fé na nossa Arquidiocese”, sustentou D. José Cordeiro, em declarações ao “Diário do Minho”, reproduzidas na página oficial da arquidiocese.
“Este ano acresce o contexto do Ano Santo Jubilar e também do primeiro centenário do 2.º Congresso Eucarístico Arquidiocesano realizado aqui no Arciprestado de Vila do Conde e Póvoa de Varzim. E por tudo isto damos graças a Deus e também esta profunda gratidão ao povo de Vila do Conde por esta manifestação pública de fé”, acrescentou.
O clérigo confessou ter ficado “impressionado” com a visita de tantos fiéis e felicitou quem se envolveu na feitura dos tapetes.
A “Beleza sem igual” das criações no Dia do Corpo de Deus é um dos principais temas da nova edição do jornal Terras do Ave que já está nas bancas.
Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão (veja o que traz aqui)..

