A Federação Portuguesa de Ginástica confirmou que a vilacondense Inês Faria (na imagem à esquerda) vai representar Portugal nos Jogos Mundiais, que vão decorrer em Chengdu, na China, entre sete e 17 de agosto.

A atleta vai fazer par com Beatriz Carneiro (à direita na foto), ou seja, a mesma dupla que, no último fim de semana, conquistou uma medalha de bronze na Taça do Mundo de ginástica acrobática.

“Os nossos corações já são vossos e temos a certeza que vão arrebatar muitos mais”, refere a Federação.

Refira-se que a jovem atleta é da freguesia de Gião e a sua irmã Rita Faria também compete na modalidade.

Nem todas as federações adiantaram já os seus convocados sabendo-se que Portugal estará presente nas modalidades de andebol de praia, Corfebol-indoor, “breaking” dança (vai Vanessa Marina), ginástica acrobática e de trampolins, ju-jitsu (Pedro Ramalho), patinagem de velocidade (Miguel Bravo e António Freitas), triatlo, wushu (Silvia Bencini Cruz) e canoagem. Ora nesta última e na distância da maratona, a vaga foi alcançada por José Leonel Ramalho no Campeonato do Mundo de 2024, o que, à primeira vista, indicará que o vilacondense poderá estar em melhor posição para ser o selecionado, mas tal ainda não foi concretizado.

Como explica o Comité Olímpico de Portugal “os Jogos Mundiais são um evento multidesportivo organizado pela International World Games Association, que engloba várias das modalidades não-olímpicas reconhecidas pelo Comité Olímpico Internacional”.

Além dos desportos já referidos, o programa dos Jogos Mundiais Chengdu 2025, na China, terá Beisebol/Softbol, Bilhar, Canoagem (barcos dragão e polo), Corfebol (praia), Corrida de drones, Danças desportivas (Latinas e Standard), Desportos subaquáticos (Natação com barbatanas, Mergulho livre em apneia), Disco, Duatlo, Escalada desportiva, Fistebol, Flag Football, Floorball, Ginástica (Aeróbica, Parkour), Jogos de Bolas (Lyonnaise e Petanca), Karaté (Kata e Kumite), Kickboxing, Lacrosse, Life saving, Muaythai, Orientação, Patinagem (Freestyle patins em linha, Hóquei patins em linha), Powerboating, Powerlifting, Râguebi em cadeira de rodas, Raquetebol, Sambo, Squash, Tiro com Arco, Tração à corda, e Wakeboard.

As notícias de Desporto integram a edição em papel do Terras do Ave como a nova que já está nas bancas.

Adquirir um exemplar (um euro) é uma das formas que tem para ajudar o seu jornal, que não possui quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a prosseguir a sua missão (veja aqui).

Array