Já está nas bancas mais uma edição do seu jornal Terras do Ave.

O grande destaque, como não podia deixar de ser, vai para a “Beleza sem igual” que constituiu a colocação dos tapetes de flores nas ruas do centro histórico de Vila do Conde para a passagem da procissão em honra do Corpo de Deus.

A imagem da primeira página é ilustrativa do esmero dos vilacondense, mas no interior da publicação encontra muitas mais fotografias do efeito obtido e uma crónica do vivido antes e no próprio feriado nacional.

No rosto da publicação, encontra ainda dois sorrisos rasgados: o do canoísta Messias Baptista, que ganhou uma medalha de ouro e uma de prata nos europeus de velocidade, e o da presidente da Real Confraria Villa Comite, Dilma Pontes, que concede uma entrevista de duas páginas onde fala da expansão da instituição e, por exemplo, da falta que uma sede está a fazer.

Fazemos ainda referência à presença da Santa Casa vilacondense na peregrinação nacional das Misericórdias, à designação de Eduarda Curval como candidata do PSD à Junta da Junqueira, à escolha de Francisco Ferreira como comandante dos Bombeiros e à obtenção de distinções de arquitetura para prédio e gabinete.

Está quase a chegar mais uma edição do Festival de Música Spatia Resonantia e convidamos a leitor a conhecer em detalhe a programação, mas de mão dada com o diretor do certame, André Bandeira, que pormenoriza cada concerto agendado para sextas-feiras de julho e de agosto (há um bónus no dia 28 do próximo mês, uma 2-ª feira) .

Estes são assuntos puxados à primeira página do jornal, mas ao longo das suas 20 páginas a cores encontra muitos outros para conhecer, não esquecendo os imprescindíveis artigos de opinião, desta vez a cargo de Romeu Cunha Reis, Miguel Torres, Sara Padre e Elizabeth Real de Oliveira.

Há também, claro, o editorial do diretor Afonso Ferreira.

A aquisição do jornal (custa um euro) ou a entrada para assinante são formas que os leitores têm de ajudarem este órgão de comunicação social, que não tem quaisquer apoios ou publicidade institucionais, a fazer o seu trabalho em Vila do Conde, na edição em papel e na Internet (www.terrasdoave.pt).

Pode encontrar o Terras do Ave nos seguintes locais:

– Galp em Mindelo (ex-Sacor)

-Auto Bem Guiados (Av. Júlio-Saúl Dias /Rua 5 de Outubro)

– Café Bompastor (Av. João Canavarro, em frente ao Hotel Brazão),

– Livraria Convívio (Av. João Canavarro, 132, entre os CTT e o Teatro Municipal)

– Tico-Tico Bazar (Centro Comercial Alameda, Av. João Canavarro, 303- loja 12).

 

Array