O grupo “Motards Forte de Vila do Conde” já reagiu o caso de um indivíduo que, no passado domingo de manhã, numa esplanada na Avenida Brasil, perto do local onde se costumam reunir centenas de motociclistas, empunhou um revólver ameaçando outros homens com os quais supostamente se terá desentendido.
A situação foi filmada e rapidamente se espalhou pelas redes sociais e versões “on-line” de órgãos de comunicação social.
“Foi um ato isolado de indivíduos de fora, o qual já havia queixas feita por nós à PSP de Vila do Conde desde março”, começa por explicar o grupo numa publicação nas redes sociais assinada por um dos seus “administradores”, acrescentando que as autoridades já foram informadas da presença de pessoas que “aparecem para criar conflitos, desrespeitar com rateres e coisas desse tipo”.
Garantindo que “todos os exageros” são comunicados à polícia, o grupo adianta que já foi pedida por “várias vezes a presença das autoridades no local” embora reconheça que “a PSP tem feito o possível para lá estar”.
Mas “infelizmente não é o suficiente”, conclui.
O grupo vai tentar “juntamente com os comerciantes, pedir mais controle no local, pois, os comerciantes lucram imenso connosco e também tem o dever de fazer algo pela segurança local”, lê-se no esclarecimento.
Recusando qualquer responsabilidade nos “tristes acontecimentos”, os “Motards Forte de Vila do Conde” prometem continuar “a fazer o nosso trabalho para que o nosso convívio seja sempre com respeito e segurança”.
A PSP também já reagiu. Uma fonte da Polícia de Segurança Pública contou ao JN que a força de segurança foi alertada, um pouco antes do meio-dia, para a situação por uma mulher, mas quando a patrulha chegou ao local, o homem armado já tinha saído do local.
Ainda assim, a polícia continua a investigar a situação e já detém a matrícula da mota utilizada pelo citado indivíduo.
Habitualmente as notícias sobre Segurança fazem parte da edição em papel do Terras do Ave.
Adquirir o jornal é uma das formas que pode utilizar para ajudá-lo a prosseguir a sua missão (veja 1.ª página aqui).

Array
