Aproxima-se a Festa do Corpo de Deus (19 de junho) e este ano haverá a colocação de tapetes de flores nas ruas por onde passará a procissão.

Vai ser assim quebrado o ritmo habitual – de quatro em quatro anos – já que a última edição foi em 2022, mas também nessa altura o ciclo anterior de espera durara cinco anos por causa da pandemia de COVID 19.

A paróquia de S. João Baptista, na sua publicação oficial,  reconhece que há um problema – “a dificuldade crescente da falta de mão-de-obra que deriva do envelhecimento da população local” -, mas crê que a “a devoção ao Santíssimo Sacramento e o sentido de pertença a uma comunidade paroquial, bem como a expectativa criada nos milhares de pessoas que nos visitam por essa ocasião, far-nos-ão vencer as dificuldades que se nos afiguram”.

E adianta que os “Centros de Desfolhagem” estarão abertos a todos que se quiserem associar à tarefa de retirada das pétalas e de preparação dos “verdes”.

A Santa Casa, por exemplo, anunciou que começará o trabalho no dia dois de junho, de 2.ª feira a oito dias, no mesmo local de 2022, ou seja, junto ao Hotel Brazão (haverá uma indicação no local)

Sobre o horário, a Misericórdia adianta o horário previsto: das 8h00 às 19h30 e depois das 21h00 até os participantes decidirem terminar.

A instituição faz ainda um apelo:

“pedimos reserva e oferta de hidranjas/ hortênsias (cores variadas) a quem as puder dispensar, agradecendo o contato pelo telefone 252 249 199 (dias úteis entre as 9h00 e as 12h30 e as 14h00 e as 17h00”.

As notícias sobre o Município são  habituais na edição em papel do seu jornal Terras do Ave, que tem um novo número nas bancas (veja a 1.ª página aqui)

 

Array