É esta sexta-feira, 9 de maio, que a Igreja da Misericórdia recebe o segundo momento do “Villa Organi”, II Ciclo de Concertos de Órgão de Tubos.

Hoje a proposta da Santa Casa, que oferece o evento a Vila do Conde (as entradas são gratuitas), tem o título “O sopro da voz e dos tubos” e juntará o organista José Carlos Oliveira e a mezzosoprano Nélia Gonçalves.

O diretor do certame, André Bandeira, contou ao jornal Terras do Ave o que se pode esperar da noite de logo, a partir das 21h30:

“Das várias junções que acontecem há séculos nenhuma é tão antiga como a órgão-voz. E é o caso do que acontecerá nesse concerto. Vamos ter música do período dos séculos XVII e XVIII, portanto do barroco, do órgão a solo e com a voz. E ambos têm um princípio comum que é o ar, daí a escolha do sopro no título.

Os dois intérpretes são portugueses, que têm feito um percurso notável e possuem um currículo invejável. O José Carlos Oliveira fez a sua formação na Alemanha e na área onde vive, no centro do país, tem feito um trabalho muito importante, divulgando o instrumento e dirigindo um festival que decorre durante o ano inteiro”.

Pode conferir a entrevista na íntegra a André Bandeira na edição que já está nas bancas (veja a 1.ª página aqui).

Array