Numa partida marcada pela emoção da despedida dos relvados do capitão Vítor Gomes (na imagem), que saiu num corredor de honra feito pelas duas equipas, o Rio Ave recebeu esta sexta-feira, na casa emprestada do estádio do Paços do Ferreira, o Gil Vicente e empatou a uma bola.
O atleta homenageado disse à Sport TV que começou a jogar no Rio Ave com nove anos de idade e garante que “sai em paz” e se “sente realizado”.
Fez, ao serviço do Rio Ave, 239 jogos e marcou 7 golos.
Atualmente com 37 anos (fará 38 no dia de Natal), o atleta começou, em 1998/1999 a sua carreira no clube de Vila do Conde e foi subindo todos os degraus da formação até chegar a sénior. Na sua carreira tem passagens pelo Cagliari (Itália), Videoton (Hungria), Balikesirpor (Turquia), Moreirense, Belenenses, Aves, Omonia e (Chipre). Nos últimos quadro anos esteve ao serviço do clube de Vila do Conde.
Os rioavistas marcaram por Petrasso, aos 38′ e Sérgio Lilo (Bermejo) igualou aos 42′.
Estreou-se o guarda-redes Matheus Teixeira aos 75′ e ficou na retina a forma como Miszta, o substituído, esboçou gestos de despedida, mas pode ter sido por causa do final da temporada que hoje se consumou.
A equipa de Vila do Conde termina o campeonato 2024 /2025 com nove vitórias, 11 .empates e 14 derrotas.
Marcou 39 golos e sofreu 55.
Tem 38 pontos, está no 10.º posto, mas falta o resto da jornada.
O treinador Petit realçou a importância de Vítor Gomes no plantel e defendeu que o jogador deve continuar ligado ao futebol porque fará bem à modalidade.
O técnico diz que os rioavistas têm “três ou 4 jogadores” que podem valorizar no mercado.
Quanto ao seu futuro, diz que amanhã vai de férias e sairá um comunicado do clube.
Esta é uma notícia em atualização.
O Rio Ave faz sempre parte da edição em papel do seu jornal Terras do Ave, que tem um novo número nas bancas, (veja a 1.ª página aqui)


Array
