O advogado Artur Brás Marques, de Vila do Conde, recebeu do Bastonário a medalha de Ouro alusiva aos 50 anos de profissão (inscreveu-se na Ordem em 1974).
A distinção foi concedida ontem em Faro após a sessão solene do “Dia do Advogado” que se assinalou ontem, o dia de Santo Ivo (padroeiro dos advogados).
O profissional vilacondense já tinha adiantado, em entrevista ao jornal Terras do Ave (ver edição de 16 de abril) que iria receber a medalhas e, na ocasião mencionou, o que significa para ser um causídico:
“Formei-me advogado pelos valores que queria defender, não pelo dinheiro que ia ganhar. Eu não tinha a noção se um advogado ganhava muito ou pouco, mas queria defender as pessoas. O problema da advocacia é quando recebe pessoas que só lá estão para ganhar dinheiro. Devemos ter coração. O dinheiro faz falta, mas não conta”.
Pode recordar a entrevista a Artur Brás Marques aqui e aqui
As notícias sobre o Município são habituais na edição em papel do seu Terras do Ave, que tem um novo número nas bancas e cuja aquisição ajuda o jornal a prosseguir o seu trabalho (veja a 1.ª página aqui)

Array
