A edição do Terras do Ave que hoje chega às bancas é a primeira após a realização das eleições legislativas e esse sufrágio é esmiuçado ao pormenor.
E entre os dados compilados e analisados há alguns registados em Vila do Conde que podem surpreender.
Na capa está também Carlos Pontes, ex-presidente do Rancho do Monte que, em entrevista sobre vários assuntos, revela que está na luta pela reativação da Banda de Música de Vila do Conde. Pode também conhecer mais da sua função como empresário.
Outras caras no rosto do jornal:
a do provedor Rui Maia, da Misericórdia, já que a Santa Casa prepara a construção de uma unidade habitacional e de uma creche em Guilhabreu e também , claro, a do canoísta Messias Baptista que conquistou uma medalha de ouro na Taça do Mundo.
No desporto ainda há mais dois assuntos que salientamos: no Rio Ave saíram o treinador, o capitão e o diretor desportivo, e as mulheres do GD Árvore já garantiram a subida à 1.ª divisão de futsal.
Nesta edição analisamos também os custos das festas de S. João e há uma certeza: vão custar centenas de milhares de euros. É isso que salientamos na 1.ª página, mas no interior pode conhecer ao detalhe o programa previsto.
“Praias “Qualidade de Ouro”: Árvore sai, Vila Chã regressa” é outro tema que o procura convidar a entrar nas 20 páginas a cores da publicação e encontrar outras novidades como o facto de Vila do Conde ter passado a ser considerada oficialmente uma “Área de Risco Potencial Significativo de Inundações” ou os restauros no interior da Igreja Matriz que vão, finalmente, avançar ou mesmo a atividade da conferência gastronómica Villa Conte.
Tal como as notícias das forças de segurança, da sociedade e da cultura.
Sem esquecer dos artigos de opinião, que desta feita são assinados por Romeu Cunha Reis, Miguel Torres, João Paulo Meneses, Carolina Vilano, Elizabeth Real de Oliveira (inicia uma rubrica intitulada “Entre tachos e estórias”) , Marta Calado e Rui Saavedra.
Há também para ler e reler o editorial do diretor Afonso Ferreira.
A aquisição do jornal (custa um euro) ou a entrada para assinante são formas dos leitores ajudarem este órgão de comunicação social a continuar a fazer o seu trabalho em Vila do Conde.
Pode encontra-lo nos seguintes locais:
– Galp em Mindelo (ex-Sacor)
– Café Bompastor (Av. João Canavarro, em frente ao Hotel Brazão),
– Livraria Convívio (Av. João Canavarro, 132, entre os CTT e o Teatro Municipal)
– Tico-Tico Bazar (Centro Comercial Alameda, Av. João Canavarro, 303- loja 12).
Boas leituras