Realiza-se na tarde desta quinta-feira, pelas 15h30, na Igreja Matriz de Alvarelhos, na Trofa (onde residia), o funeral de Sandro Eusébio, natural das Caxinas, Vila do Conde, e que era o presidente da Associação Portuguesa de Powerlifting.

No final será cremado em Matosinhos.

“Nada nos prepara para este momento. Para além do vazio insubstituível que nos deixa enquanto família, sabemos quanto fará falta na comunidade que tanto ajudou a construir.

Foi um homem íntegro, apaixonado, generoso e incansável. Faremos tudo para que os seus objectivos e ambições permaneçam vivos.

Em nome da família agradecemos o respeito por este momento difícil. Daremos todas as informações assim que for possível, para quem nos quiser acompanhar nesta despedida”, refere a família.

Sandro José da Silva Eusébio tinha 49 anos de idade, era casado e pai de quatro filhos, um deles menor.

O Jornal de Notícias adianta que o vilacondense morreu vítima de um ataque cardíaco fulminante quando treinava no seu ginásio, na Academia Corpos.

Em 2010 foi considerado o homem mais forte do país e, em representação de Portugal, participou no mundial da Finlândia onde em agachamento conseguiu levar 420 quilos.

O “powerlifting” engloba exercícios de halterofilismo e culturismo e tem três provas competitivas agachamento, supino e levantamento terra.

Sandro Eusébio era também um motard conhecido dos apaixonados vilacondenses por motos.

O seu jornal Terras do Ave que tem uma nova edição nas bancas (veja a 1.ª página aqui)

Array