A Shamir Portugal, multinacional líder no desenvolvimento de lentes oftálmicas de alto desempenho, garante, em comunicado enviado ao Terras do Ave, que “é a organização com o maior número de processos RVCC [Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências] concluídos em Vila do Conde”.

A empresa localizada na freguesia de Vilar, que tem 300 trabalhadores sendo “um terço vilacondenses”, foi inclusive convidada para, numa recente sessão promovida pelo Centro Qualifica / IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional (na foto), “partilhar a sua experiência” na promoção do programa que “consiste na identificação de competências adquiridas ao longo da vida, sendo uma porta aberta para o crescimento pessoal e profissional de muitos trabalhadores”.

“Comprometida com o crescimento e valorização dos colaboradores, a Shamir aposta no desenvolvimento contínuo das competências como resposta aos desafios de um setor altamente dinâmico e tecnológico”, assevera a multinacional que promete continuar “a investir em programas de formação e qualificação, promovendo uma cultura assente na aprendizagem, na excelência e na motivação”.

A Shamir foi fundada em Israel em 1972 e está em Portugal desde 2001. Nesta altura tem unidades “em Vila do Conde, Porto e Lisboa, que produzem, em conjunto, cerca de 10 mil lentes por dia”, finaliza a informação.

 

Array