Dois atletas de Stand Up Paddle (SUP) do Vila do Conde Kayak Clube (VCKC), Rui Ramos (absoluto) e Jorge Figueiredo (master 40+) sagraram-se campeões regionais de Maratona na prova organizada no rio Cávado (em Vila Verde) pela Associação de Canoagem do Norte de Portugal.
A representação do Kayak trouxe para Vila do conde mais cinco de medalhas de prata: Alexandre Santos/Matias Malaval (em K2), Luís Ramos (SUPC absoluto), Janine Ramos (SUPC feminino), José Santos (SUPC Master 40+) e Cecília Apura (SUPC 40+ feminino).
E mais três terceiros lugares (bronze): Margarida Miranda (SUPC Feminino), José Ramalho (SUPC Master 50 +) e Joaquim Soares (C1 Master A).
Na totalidade, o Kayak trouxe 10 medalhas na bagagem.
Na informação enviada ao jornal Terras do Ave, o VCKC destaca o “excelente o comportamento de todos os atletas que se traduziu na conquista do 4º lugar da classificação por clubes”.
Há também a registar em K1 os seguintes resultados: Tomás Senra (8.º) e Tiago Macedo (10.º) em juniores e Rafael Silva (5.º) e Rui Magalhães (8.º).
Em SUPC: Mário Vilaça (7.º) em Master 40+, Fernando Merino (4.º) e Francisco Nunes (5.º), em Master 50+.
A competição reuniu 209 atletas em representação de 14 clubes e, na informação enviada ao jornal Terras do Ave, o VCKC destaca o “excelente o comportamento de todos os atletas que se traduziu na conquista do 4º lugar da classificação por clubes”.
Na competição disputada em Vila Verde destaque também para a presença do Clube Fluvial Vilacondense (veja aqui)
As notícias sobre o desporto vilacondense têm sempre lugar no seu jornal Terras do Ave (veja aqui a primeira página).

