O Auditório Municipal de Vila do Conde será o local certo, na noite desta 4.ª feira (21h30), para assistir ao concerto intitulado “Liberdade”.

Pelo palco vai passar o Coro Vila do Conde que, com direção de Tiago André Pereira apresentará um repertório bem conhecido de cantores e compositores como José Afonso, Vitorino, Manuel Freire ou mesmo música tradicional portuguesa. Ao piano estará Teresa Bento.

A companhia Camalões d’Alma, dirigida por Maria José Teixeira, levará ao palco a teatralização de poemas de Ary dos Santos, Manuel Alegre, MIguel Torga, Carlos Pinhão e Sophia de Mello Breyner.

O grupo “Fados na Baixa” (Gonçalo Mendes, na voz; Pedro Pinto, na guitarra portuguesa, e Carlos Costa, na viola de fado) lembrará Carlos Paredes e outros compositores.

Aurelino Costa recitará o “Cântico Negro”, de José Régio, antes do Coro de Vila do Conde e o Fado na Baixa proporcionarem, em conjunto, uma surpresa aos presentes.

Este é um concerto integrado no programa oficial do município comemorativo do 25 de Abril.

A autarquia refere que a entrada é livre, mas sujeita à lotação da sala.

A Cultura é sempre uma temática presente na edição em papel do seu jornal Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja a 1.ª página aqui).

Array