O Comando Territorial do Porto da GNR refere em comunicado enviado ao jornal Terras do Ave que ontem, 2.ª feira, militares do posto de Vila do Conde detiveram o proprietário de um estabelecimento comercial que tinha na sua posse haxixe e que possuía, numa prateleira, um “bastão extensível, objeto classificado como arma proibida nos termos da legislação em vigor”.

Os militares fizeram a detenção do comerciante com 43 anos de idade “por posse de arma proibida e tráfico de estupefacientes” e os factos foram remetidos ao tribunal.

A informação especifica que na “sequência de uma ação de fiscalização levada a cabo num estabelecimento comercial, os militares da Guarda abordaram o proprietário, o qual evidenciou um comportamento suspeito, manifestando sinais de nervosismo. Perante tais indícios, foi realizada uma revista de segurança ao indivíduo, culminando na apreensão de 58 doses individuais de haxixe que se encontravam na sua posse”, finaliza.

A iniciativa da GNR aconteceu na freguesia de Guilhabreu, apurou o Terras do Ave junto de fonte oficial da força de segurança.

A Segurança é uma temática habitual na edição em papel do seu jornal Terras do Ave como a que está nas bancas (veja a 1.ª página aqui)

 

Array