Aquilo que os adeptos do Rio Ave mais temiam tornou-se realidade:

até ao final da época a equipa não joga mais em Vila do Conde para a 1.ª Liga.

Em comunicado enviado à redação do Terras do Ave, lê-se que o Rio Ave FC ”assinou já um protocolo de colaboração com o FC Paços de Ferreira para que possa realizar todos os seus jogos da presente temporada, da Liga Portugal Betclic e Taça de Portugal Generali Tranquilidade, na condição de visitado, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira”.

Uma contrariedade provocada pelos danos provocados pela “Depressão Martinho”, no passado dia 20 de março, no estádio vilacondense.

Uma “avaliação rigorosa das consequências da destruição da cobertura da bancada central” conclui que “que é necessária uma intervenção profunda, que se prolongará no tempo e que, esgotadas todas as possibilidades de o viabilizar, é incompatível com a realização de jogos oficiais no Estádio do Rio Ave FC”.

“Informamos, igualmente, que procederemos à requalificação do Estádio do Rio Ave FC, nomeadamente na recuperação e beneficiação da sua bancada central”, acrescenta o comunicado rioavista que dá ainda conta do agradecimento da “Direção do Rio Ave FC e a Administração da Rio Ave Futebol Clube – Futebol, SAD” ao clube pacense.

“Apelamos à compreensão de todos os nossos associados e adeptos para mais este desafio que, juntos, superaremos. Todas as informações relativas a bilhética e acesso aos próximos jogos serão divulgadas oportunamente”, finaliza o comunicado.

O certo é que o Rio Ave perde a “Sua fortaleza” já que esta época em casa das 14 partidas realizadas (Liga e Taça) leva seis vitórias, 6 empates e duas derrotas.

Só na 1.ª Liga conquistou em Vila do Conde 21 pontos dos 29 acumulados até agora.

Array