É esta quarta-feira que pode ver a nova edição em papel do seu jornal Terras do Ave que puxa para a capa vários temas que são desenvolvidos no interior das suas 20 páginas totalmente a cortes.
Desde logo, há a abordagem a algo que terá surpreendido muitos vilacondenses: ninguém do PS local integra a lista de candidatos a deputados nas próximas eleições legislativas.
O jornal verifica o que sucedeu num passado recente e questiona o líder da concelhia, Vítor Costa, sobre o motivo para a referida ausência.
Outro destaque: a entrevista a Artur Brás Marques, advogado, e o 2.º líder da concelhia do PSD no pós-25 de Abril.
O entrevistado na rubrica “o que é feito de si?” tem a ideia de que Vila do Conde é mais social-democrata do que socialista e explica porquê.
A Páscoa é outro tema que não podia faltar no rosto da publicação e aqui surge em quatro eixos:
a mensagem do prior, a referência à Via Sacra realizada por utentes da Misericórdia, o “Queima de Judas” que aí vem e também os “Mercados da Páscoa”, que estão a decorrer, e que resultam de um investimento superior a 200 mil euros.
Este número do jornal é o anterior à celebração do 51.º aniversário da “Revolução dos Cravos” e perguntamos às forças políticas locais se entendem que em Vila do Conde, especificamente, o 25 de Abril já se cumpriu.
Veja as respostas na página 7 que tem também disponível todo o programa festivo previsto.
Um caso de Justiça – o Supremo recusou diminuir a pena de um violador – e dois temas de desporto (sobre o Rio Ave e a presença da bodyboarder Luana Dourado na seleção de futsal) também são mencionados tal como, na Cultura, as vitórias do menino-prodígio Guilherme Vale que continua a ganhar prémios para pianistas.
Além de tudo isto, o jornal oferece os indispensáveis artigos de opinião, desta vez assinados por Abel Maia, Gualter Sarmento, João Paulo Meneses, Pedro Pereira da Silva, Carolina Vilano e Adelina Piloto.
E, claro, também o editorial do diretor, Afonso Ferreira, que contém a informação de que o seu jornal passa a estar também à sua espera nas duas lojas de conveniência da Auto Bemguiados, na cidade de Vila do Conde.
Outros locais para aquisição:
– Galp em Mindelo (ex-Sacor)
– Café Bompastor (Av. João Canavarro, em frente ao Hotel Brazão),
– Livraria Convívio (Av. João Canavarro, 132, entre os CTT e o Teatro Municipal)
– Tico-Tico Bazar (Centro Comercial Alameda, Av. João Canavarro, 303- loja 12).
A edição custa um euro e assinatura anual tem desconto e garante a comodidade de receber o jornal na morada que indicar.
Além do mais, cada aquisição é também uma manifestação de apoio à continuidade do trabalho da imprensa local .