É feriado nacional, mas em Vila do Conde está a decorrer a feira semanal, embora a chuva, que se acentuou ao nascimento da manhã, não tenha contribuído para o aumento do negócio.
Ainda assim, não é muito visível a diminuição do número de comerciantes na parte dos produtos frescos e perecíveis, porventura os que terão maior procura para compor a gastronomia pascal e os acepipes para a “2:ª feira do Anjo”.
E para quem estiver a pensar deslocar-se em autocarro (para a feira ou para outros locais) a Câmara Municipal informa que os horários que a rede UNIR vai praticar nesta Sexta-feira Santa são os mesmos “de dias úteis (não escolares)”.
Amanhã serão praticados “horários de sábado” e no dia de Páscoa os previstos para “domingos e feriados”.
No 21 de abril (Segunda-feira de Páscoa) são postos em prática os “horários de dias úteis (período escolar)”.
Já agora, se está a pensar visitar os “Mercados da Páscoa” (diversão, animação e gastronomia) fique a saber que aquele que está situado nos jardins da Avenida Júlio Gaaça funcionará hoje, 6.ªfeira, e amanhã sábado entre as 11h00 e as 22h00.
E no domingo abre à mesma hora de manhã,mas fecha uma hora mais.
Já o “Mercado” junto à Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes, nas Caxinas, abre hoje às três da tarde e fecha às sete.
No sábado e domingo o horário será o mesmo: 11h00-19h00.
Este evento junto ao templo fecha na 2.ª feira de Páscoa.
As informações úteis sobre o município são habituais na edição em papel do seu jornal Terras do Ave que já encontra nas bancas (veja a 1.ª página aqui).

