É já este sábado de Aleluia que Vila do Conde assistirá a um dos maiores espetáculos de teatro de rua: a Queima de Judas, organizada pela Nuvem Voadora – Associação Cultural e que, nesta vigésima edição (a primeira saída à rua foi em 199, mas a determina altura houve uma paragem), vai fazer uma retrospetiva de todas as temáticas abordadas (daí a denominação “20 Primaveras”).

O espetáculo multidisciplinar com dança, música, teatro, fotografia e vídeo começará às 22h30 na antiga Seca do Bacalhau e terminará com a “Queima do Judas” propriamente dito.

A organização recorreu à Internet para recolher “depoimentos para a construção de um texto final” e isso justifica-se com a essência da iniciativa.

“O Testamento do Judas, por tradição, é realizado a partir dos depoimentos anónimos da população, traduzindo em tom crítico e de sátira os males da sociedade”, leu-se no convite feito aos internautas.

A Cultura pode ser sempre conhecida na edição em papel do seu jornal Terras do Ave como a que está nas bancas (veja a 1.ª página aqui)

 

Array