O vilacondense Filipe Santos, conhecido por “Tim” no futebol de praia, enviou uma mensagem a todos os portugueses que vão acompanhar o Mundial que se disputa nas Seichelles: “Acreditem em nós, vamos dar tudo por vós e pelo nosso país”
O atleta, que atualmente joga no Vila Flor, confessou ao canal de comunicação da federação que se sente “mais ansioso [do] que nervoso” já que quer “muito saber o que é jogar um mundial pela seleção nacional”.
Portugal estreia-se amanhã, quinta-feira, frente ao Paraguai às 17h30 (o jogo dá na RTP 1) e, no sábado, à mesma hora, defronta a Mauritânia.
O Irão surgirá na segunda-feira também às 5 e meia da noite.
Sobre o Paraguai, Tim assume que o principal problema da equipa sul-americana pode ser travar as “bicicletas”, mas nos treinos comandados pelo técnico Mário Narciso esse aspeto está a ser defendido “bastante bem”.
O jogador de Vila do Conde tem apenas 20 anos de idade e está no grupo com jogadores mais experientes, mas não tem havido qualquer entrave: “tento sempre aprender com os mais velhos, com a sua experiência. De vez em quando tenho de tirar um café que faz parte da praxe (risos), mas é bom ter a experiência dos mais velhos e é bastante importante para o meu crescimento”, admitiu.
O mundial decorre no arquipélago das Seichelles que é formado por 115 ilhas banhadas pelo Oceano Índico, pertencendo ao continente africano.
A presença de Filipe Santos no Mundial FIFA 2025 é um dos assuntos que encontra na edição do seu jornal Terras do Ave que já está nas bancas (veja aqui a primeira página).

Array
