Morreu esta 2.ª feira, às 7h35 (hora de Roma mais uma do que em Portugal) o Papa Francisco.
A 14 de fevereiro, Francisco foi internado na Policlínica Gemelli, em Roma, devido à bronquite e foi detetada uma infeção polimicrobiana e uma pneumonia bilateral.
Ontem apareceu na Praça de S. Pedro, no Vaticano, para a bênção Urbi et Orbi, mas hoje partiu.
Jorge Mario Bergoglio nasceu a 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, capital da Argentina,.
Recorde-se que o Papa teve uma ligação a Vila do Conde uma vez que deu a sua bênção às festividades em honra de Nosso Senhor dos Navegantes, nas Caxinas.
“Acolhendo com benevolência o pedido feito, o Papa Francisco saúda cordialmente os organizadores, animadores e participantes nas mencionadas festividades, ao dirigir particularmente o seu pensamento a todos quanto labutam no alto mar, com as respetivas famílias, animando-os a conservarem um fé viva que lhes permita continuar a ter as mãos nas redes e o coração em Deus.
Como , no mar da Galileia, as barcas dos Apóstolos foram um lugar privilégio para o encontro com Cristo, assim nas diversas embarcações de Caxinas cada pescador possa reconhecer e confessar Jesus como Salvador da humanidade e Senhor do Universo.
Com estes votos, ao implorar a abundância dos dons do Alto sobre a atividade piscatória dessa terra e sobre os membros da Comunidade Paroquial Nosso Senhor dos Navegantes, o Santo Padre de coração a todos concede a Bênção Apostólica”, leu-se no documento enviado pelo Secretário de Estado do Vaticano, o Cardeal Pietro Parolin.
Esta é uma notícia em atualização.
A Religião é uma temática habitual na edição em papel do seu jornal Terras do Ave como a que está nas bancas (veja a 1.ª página aqui)

