O Comando Territorial da GNR do Porto revela que uma sua patrulha de cavalaria “proporcionou um dia diferente, cheio de emoções, alegria e harmonia” aos utentes de um equipamento do Centro Cultura e Desporto dos Trabalhadores do Centro Regional da Segurança Social do Porto, situado na freguesia de Árvore, Vila do Conde.
A GNR refere que “no âmbito de uma ação de demonstração de meios”, a Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPCPC) de Matosinhos e o Destacamento de Intervenção do Porto, sentiram que os membros daquela “comunidade de necessidades especiais, olham para a Guarda como uma força policial amiga, presente, humana e muito próxima”.
A Guarda Nacional Republicana agradeceu, pois, “a forma como os militares foram recebidos”.
Segundo o “Guia de Recursos Sociais do Concelho de Vila do Conde”, o “Lar Residencial do Centro da Praia de Árvore” (entidade sem fins lucrativos) aloja no seu equipamento, na Avenida Coronel Aires Martins, “jovens e adultos com deficiência, que se encontrem impedidos temporária ou definitivamente de residir no seu meio familiar”.
Mas não é só. De acordo com a plataforma “Mapa Social”, a estrutura em Árvore, tem capacidade para dar apoio domiciliário a 25 idosos, a 24 pessoas com deficiência (em lar residencial) e possui ainda 20 vagas em alojamento temporário e 98 para férias e lazer.
As notícias das forças de segurança são comuns na edição em papel do seu jornal Terras do Ave como a que já está nas bancas (veja aqui)



Fotos: GNR

