O Rio venceu, em Vila do Conde, o Braga por 2-1 e, no final, Petit reconheceu que na primeira parte “faltou um pouco de critério” à sua equipa, mas após o intervalo houve uma melhoria e um aumento de intensidade que permitiu a obtenção do triunfo.

Em conferência de imprensa, o treinador do Rio Ave acrescentou que pretendia “dar os parabéns aos nosso jogadores por aquilo que fizeram e trabalharam”, mas também aos adeptos:“sempre a apoiar-nos e empurrar-nos para esta vitória importante para nós”, descreveu.

Esta temporada os rioavista só têm uma derrota em casa (frente ao Sporting) e, mesmo aí, Petit recordou que logo a seguir a equipa foi a Faro vencer. Há, pois, uma capacidade de reação que se voltou verificar, depois da derrota no Estoril na jornada anterior.

“Abrimos um novo ciclo que queremos prolongar”, frisou o técnico que realçou o facto de, com este triunfo frente ao Braga, o Rio Ave ter “colado aos de cima na classificação”.

De facto, o clube de Vila do Conde está no 10.º posto com 29 pontos somente a dois do nono que é o FC de Famalicão precisamente o próximo adversário, fora, na noite do dia 10 (20h15), uma segunda-feira.

Array