A obra em curso no Centro Paroquial Padre Porfírio Alves está em destaque no seu jornal Terras do Ave que, esta 4.ª feira, 5 de fevereiro, tem uma nova edição em papel.
Acompanhados do prior Paulo César Dias fazemos, em duas páginas, uma incursão na empreitada para vermos como vai ficar o velhinho edifício, mas também conhecer os efeitos que as obras tiveram e estão a ter na Paróquia de S. João Baptista.
Uma incursão com várias fotografias reais e virtuais.
À primeira página vem igualmente um assunto que tem dado que falar nos últimos tempos em Vila do Conde: o regresso do estacionamento pago ao centro da cidade.
E, neste aspeto, registe-se para o arranque do sistema com uma opção existente nas máquinas que, caso o automobilista a seguisse (não identificar o veículo e recusar talão), ficava sem o dinheiro colocado e sem algo para comprovar o pagamento. Uma falha já detetada pela empresa gestora.
Ao rosto da publicação vêm também outras chamadas de atenção de matérias desenvolvidas no interior:
– Sete arguidos por negócios ligados à prostituição
– NAU acusa PS de dar subsídio a marido de vereadora
– Vilacondense Miguel Silva preside à Associação de Produtores de Leite
– Criadores vilacondenses brilham no Mundial de Ornitologia
– Rio Ave ativo no mercado empata com o FC do Porto
-Eduardo Silva: investigador na Noruega aquece o coração com a recordação de Vila do Conde (uma curiosa entrevista reflexiva).
Mas, como dissemos, estas são apenas algumas das referências ao conteúdo que se espalha por 20 páginas totalmente a cores.
Há ainda os imprescindíveis artigos de opinião que, desta vez, são assinados por Romeu Cunha Reis, Miguel Torres, Elizabeth Real de Oliveira, João Paulo Meneses, Carlos Real e Rafael Terroso.
Sem esquecermos, claro, o editorial do diretor Afonso Ferreira.
Pode adquirir a edição por um euro nas bancas por exemplo, na cidade, no Café Bompastor (Av. João Canavarro, em frente ao Hotel Brazão), na Livraria Convívio (Av. João Canavarro, 132, entre os CTT e o Teatro Municipal) e no Tico-Tico Bazar (Centro Comercial Alameda, Av. João Canavarro, 303- loja 12).
Mas também pode receber confortavelmente o jornal na morada que, como assinante, tiver escolhido (o modo de pagamento está na imagem em baixo).
São duas formas simples de demonstrar que dá importância à existência de jornalismo em Vila do Conde.