Um homem com 20 anos de idade foi detido em Vila do Conde por tráfico de estupefacientes, depois de ter sido traído pelos “sinais nervosismo” que evidenciou quando foi abordado por militares da GNR.

O Comando Metropolitano do Porto da Guarda Nacional Republicana detalha que o caso aconteceu na freguesia de Vairão, na sequência de uma operação de fiscalização rodoviária realizada anteontem, domingo, dia 23.

Ao se aproximarem da viatura, os militares do posto Territorial de Vila do Conde detetaram um “forte odor a produto estupefaciente proveniente do veículo” e perante o “comportamento suspeito” do condutor resolveram fazer uma “revista de segurança ao indivíduo e ao veículo” tendo encontrado 417 doses de haxixe.

Foi, pois, detido em flagrante delito.

No entanto, perante tal quantidade, a Guarda ativou o seu Núcleo de Investigação Criminal (NIC), aquartelado em Matosinhos que, “adicionalmente”, avançou para uma “busca domiciliária que culminou na apreensão de mais 284 doses de haxixe, nove doses de liamba, duas balanças de precisão, uma faca utilizada para o corte do produto e um rolo de película aderente, destinado ao embalamento da substância ilícita”.

“O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Matosinhos”, acrescenta a força de segurança.

A Segurança é umas das temáticas habituais na edição em papel do seu jornal Terras do Ave como a que está nas bancas (veja a 1.ª página aqui)

 

Array